axeoya@axeoya.com.br

AGOSTO

olubaje

AGOSTO

O mês de Agosto abre suas portas trazendo o OLUBAJE.

A tão esperada oferenda coletiva para os Orixás da Terra e suas ligações – Omolu Obaluaie, Nana e Oxumare – é aguardada durante todo o ano com muito entusiasmo, pois é nesta oferenda que os iniciados ou simpatizantes irão agradecer por mais um ano que passaram livre de doenças e pedir por mais um período de saúde, paz e prosperidade.

A celebração oferece aos participantes um vasto cardápio de “comidas de santo”, que após todos comerem, participam de uma limpeza espiritual, que evoca a proteção destas divindades por mais um ano na vida de cada um.


Omolu

Oxumare

Nana

Este mês de agosto, regido por estas divindades nos leva a pensar como devemos facilitar as nossas vidas e de nossos amigos, enfatizando a alegria, sinceridade e amizade; permitindo que os Orixas possam nos enxergar cada vez mais merecedores destas bençãos. A mágoa, medo, ressentimentos e quaisquer emoções que não nos ajudem no nosso crescimento individual, devem ser limpas, despachadas de dentro de nós para que o nosso espaço interno seja ocupado pela esperança e alegria.

O movimento das oferendas deste mês fortalece esta dinâmica na nossa vida, portanto vamos lá – NÃO ADIANTA CURAR O CORPO FÍSICO E NÃO CURAR NOSSA ALMA E NOSSO CORAÇÃO.

ATOTO
AJUBERO
KABIYESI

Que Os Grandes e Vigorosos Orixas Soberanos da Terra se Façam Presentes . Axé

Festa de Olubage

Author Info

admin

No Comments

Post a Comment