axeoya@axeoya.com.br

MAIO

Brazil, Iemanja image

MAIO

Mês onde as grandes mães, tanto na terra (aye), quanto no céu (orun), são homenageadas em grande evidência.

Yewa, que está fortemente ligada às grandes mães ancestrais da nossa religião, está sendo louvada juntamente com a rainha das águas doces , mãe da candura, Oxum. A força feminina rege fortemente este mês, propiciando maior realização às artes, amor, família, união e harmonização no geral… A paz fica realçada nas relações, exatamente como quando as mães opinam na vida em família, ou nos dão aqueles conselhos sábios de como ter paciência, calma, tranquilidade nas decisões, perseverança e equilíbrio.

Vamos aproveitar este momento e reavaliarmos nossos conceitos e realmente valorizarmos mais a felicidade e alegria em conviver em sociedade, fortalecendo o nosso sentido de coletividade, justiça e amizade.

O Ile axe (casa de orixá) é um lugar sagrado; desejamos que aos que entrem nessa casa, a tristeza se transforme em alegria, a perda em vitória, a desilusão em esperança, a descrença em fé… A solidão e o abandono em companheirismo..


Oxum

Yemanjá

O axé (energia radiante, vital, gerada pelos orixás) qué é uma das bases do candomblé, precisa ser conhecida pelas pessoas simpatizantes e as desinformadas, para que possam enxergar nossa religião com bastante seriedade, compreendendo que a nossa liturgia está muito conectada com a alegria, a harmonia, o bem e estar da comunidade em geral…

Vamos aproveitar esse mês e repensarmos sobre a verdade… Preconceito é um sentimento dos que não conhecem qualquer assunto e se posicionam baseados, muitas vezes, em informações distorcidas, justamente pela resistência em entrarem em contato mais estreito ,como neste caso , a religião.

As portas do ile axe sempre estão abertas para aqueles que nos procuram em nome do bem, em busca de paz, alegria, felicidade, amor, amizade… Os que querem transformar as lágrimas em alegria…

Ire o omi o alafia

Author Info

admin

No Comments

Post a Comment